Começou hoje um dos mais importantes encontros de chefes de Estado dos chamados Países Amazônicos (Brasil; Venezuela; Colômbia; Equador; Peru; Bolívia; Guiana; Suriname; Guiana Francesa): a Cúpula da Amazônia. Ela pretende definir políticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável da região.
O que temos com isso? Tudo!
Acreditamos que a qualidade ambiental consiste no atendimento aos requisitos de natureza física, química, biológica, social, econômica e tecnológica que assegurem a estabilidade das relações ambientais no ecossistema.
E nesse contexto se inserem as atividades do gerenciamento das nossas oito unidades laboratoriais.
Faz parte dos nossos valores a responsabilidade ambiental, portanto evitamos o uso de papel nos nossos processos, trabalhamos com gerenciamento de resíduos e a biossegurança faz parte da nossa rotina.
Sem falar, que a nossa gestão qualidade é focada na Ecoeficiência, onde objetivamos reduzir o consumo de materiais e energia com bens e serviços; reduzir a dispersão de substâncias tóxicas; intensificar a reciclagem de materiais; maximizar o uso sustentável de recursos renováveis; prolongar a durabilidade dos produtos; e agregar valor aos bens e serviços.